Trocas e Devoluções
COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO NA LOJA MARIA FASHION?
Até 7 (Sete) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou devolução sem custo, seguindo as condições gerais.
Para iniciar o processo de troca ou devolução:
Preencher o formulário ao lado para TROCAR OU DEVOLVER.
Digite o número do seu CPF;
Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra.
Número do pedido que deseja trocar ou devolver;
Descreva o item que deseja trocar/devolver e o motivo.
Seguindo todos os passos acima, você receberá por e-mail o Código de Postagem para nos reenviar o(s) produtos(s) sem custo, com todas as instruções sobre como utilizá-lo.
Para trocas e devoluções preencha o formulário abaixo
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Em respeito aos nossos clientes e ao direito do consumidor, também garantidos pela Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor, segue abaixo as regras que norteiam a política de trocas, devoluções e as garantias legais que disponibilizamos na loja Maria Fashion.
Visamos salientar que a comunicação entre a loja Maria Fashion e o cliente sobre solicitações de troca/devolução ou comunicado de defeito, deve ser realizada o mais breve possível através do nosso E-mail: site@mariafashion.com.br . Tenha em mãos o número de seu PEDIDO para agilizar o atendimento.
APÓS A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, QUANDO RECEBEREI UM RETORNO?
Chegando em nosso Centro de Distribuição, nossa equipe fará as verificações descritas nas condições gerais para troca ou devolução, e em até 7 dias úteis (a partir da data de entrega em nosso Centro de distribuição), você receberá por e-mail a confirmação da troca com o(s) produto(s) desejado(s) mediante a disponibilidade de estoque, cupom de crédito (Vale compras) ou a devolução do valor pago.
Obs.: No ato da postagem, você receberá um comprovante dos Correios, o qual constará o código de rastreamento para você acompanhar a chegada do produto em nosso centro de distribuição.
CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA/DEVOLUÇÃO
Apresentar produto (s) COM a etiqueta de código de barras afixada ao produto;
Apresentar produto (s) SEM odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
Apresentar produto (s) SEM indícios de lavação ou uso;
Solicitar a troca/devolução no prazo necessário;
Prazo para troca/devolução de produto são de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da encomenda;
O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e será automaticamente reenviado ao consumidor;
Atenção: Em caso de troca, deve se respeitar o valor mínimo na nova aquisição. Havendo diferença superior ao valor original, é de responsabilidade do consumidor a quitação da diferença;
Em caso de segunda troca (de um mesmo pedido) a Loja Maria fashion não arcará com o valor de postagem.
MEU PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO, O QUE DEVO FAZER?
Você pode trocar um produto no caso de defeito, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto. Para solicitar a troca por defeito, basta preencher o formulário de trocas e devoluções: seguir o passo a passo (conforme instruções acima de troca/devolução), porém, deverá ser informado que se trata de troca por defeito e deve ser anexado imagens do local danificado.
Chegando em nosso Centro de Distribuição, enviaremos a solicitação para análise, após a conclusão, havendo indícios de mau uso do produto, a Loja Maria Fashion se isenta de aceitar a solicitação da devolução ou troca do produto. Em caso de defeito de fabricação, será feito o reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou optar por um vale compras.
Atenção: O prazo para análise por motivo de defeito pode levar até 30 dias corridos, mas iremos trabalhar com muita dedicação e empenho para que a sua ocorrência seja definida antes deste período.
Se o defeito for identificado em até 30 dias, poderá solicitar o processo de troca normalmente.
Se o defeito for identificado após o prazo de 30 dias, entre em contato com a Central de relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé do site.
Importante: Caso o cliente detectar no ato da entrega que a embalagem e/ou produto foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco em até 48 horas, atraves do nosso e-mail (site@mariafashion.com.br).
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
FORMAS DE RESSARCIMENTO
• Pix: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do próprio cliente. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja.
• Boleto: Em até 10 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, será realizado deposito em conta. Atenção: Não será realizado depósito em contas de terceiros, somente em conta nomeado ao titular da compra.
• Cartão: Em até 10 dias úteis a contar do recebimento de sua encomenda em nosso Centro de Distribuição, encaminharemos à Administradora de seu cartão a solicitação de cancelamento. A Administradora, por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável conforme o fechamento de sua fatura).
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
A Loja Maria Fashion possui uma política de trocas e devoluções alinhada ao código de defesa do consumidor, tendo em vista seu compromisso com os clientes. Link para consulta do Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm